Vulcão no Chile provoca raios vermelhos no céu
Neste último sábado 04/06/11 o vulcão chileno Puyehue entrou em erupção, provocando o cancelamento de vôos em vários países, inclusive no sul do Brasil, onde ontem dia 07/06/11 vôos foram cancelados devido à nuvem de cinzas.
Coluna de nuvens das cinzas estendeu-se até a Patagônia, na Argentina, região que está isolada e em alerta. Esse fenômeno obrigou 3,5 mil pessoas a deixarem à região de Caulle Cordon, no sul do Chile, pois uma coluna de cinzas de dez quilômetros de altura e cinco de largura se formou ao redor do vulcão.
A nuvem avançou para a Patagônia argentina, que fica a 900 quilômetros de distância, provocando o cancelamento de alguns voos.
As autoridades chilenas decretaram alerta máximo nas regiões próximas ao vulcão.
A Infraero em Brasília confirmou que os voos entre o Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Peru na manhã desta terça-feira (7) são prejudicados pela nuvem de cinzas do vulcão
SÃO PAULO e RIO - A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle está afetando vôos que partiriam do Brasil para quatro países. A companhia aérea TAM cancelou todas as partidas de Guarulhos para Buenos Aires, Montevidéu, Lima e Santiago. A Infraero acrescentou que cinco partidas do Rio para Buenos Aires foram canceladas.
No aeroporto do Galeão, quatro vôos que chegariam da Argentina - três de Buenos Aires e um de Córdoba - também foram cancelados. Também houve atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto local de Buenos Aires, o Aeroparque.
Fonte:
Alunos: Hicaro, Ítalo, Larissa e Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário